Site: Reclame Aqui – www.reclameaqui.com.br

reclame aqui imagem

Assim como todo cidadão, consumidores também têm seus direitos exclusivos para com compras de produtos ou serviços, e quando tal produto ou serviço não é como anunciado ou não tem qualidade, você pode requisitar tais direitos conforme descrito no código de defesa do consumidor.

Existe um site que permite fazer reclamações de serviços de outras empresas, tudo online, o usuário precisa apenas preencher corretamente o cadastro. Com o Reclame Aqui, nenhuma taxa é cobrada, a reclamação é publicada e a empresa acusada recebe um e-mail caso tenha seu serviço de atendimento ao cliente cadastrado no Reclame Aqui. É tudo bem elaborado, bem desenvolvido.

Depois de feita a reclamação, a empresa acusada poderá então responder à publicação à qualquer momento, desde que também tenha cadastro no site. Uma coisa bem bacana é que existe um sistema de ranking, atualizado conforme o número de reclamações, ausência e tempo de resposta, solução, avaliações de usuários, entre outros. Este sistema é totalmente automatizado, nenhum administrador ou usuário manipula os dados gerados no ranking.

O cadastro ao Reclame Aqui é sigiloso, deve ser feito para utilizar o sistema, não é comercializado. Se você tem alguma reclamação de serviços ou produtos que tenha adquirido e deseja reclamar, ou simplesmente alertar para que outros consumidores não fiquem insatisfeitos posteriormente, cadastre-se no Reclame Aqui e faça sua reclamação, é um bem à sociedade em um todo e também à qualidade do comércio nacional. Acesse o site do reclame aqui www.reclameaqui.com.br

Confira Outras Postagens: