Sebrae Ensina Como Montar uma Academia de Ginástica

sebrae 300x180 imagem
Atualmente as pessoas estão ainda mais vaidosas sempre procurando manter uma boa forma, na verdade a procura pelo corpo perfeito virou mais que uma questão de saúde e sim uma preocupação excessiva estética, por isso é que o ramo de academias tem se desenvolvido tanto. E não podemos nos esquecer de falar daquelas pessoas que realmente vão até uma academia em busca de uma atividade física, sem ter o seu alvo somente no corpo perfeito.

E se você já trabalha nesta área de educação física por que não abrir a sua própria academia? Por isso hoje vamos trazer algumas informações sobre como estar montando uma academia segundo o SEBRAE, que atua diretamente em investimentos às micro e pequenas empresas, assim você já pode começar a planejar e se organizar, afinal a concorrência está grande neste mercado, o que significa que tem que ter uma academia com excelente qualidade.

De acordo com o SEBRAE você precisa realmente planejar, afinal montar uma academia não é tão fácil como parece, vai precisar de uma estrutura física com os seguintes itens, recepção, sala de administração, sala de avaliação física, sala para aula de ginastica, sala de musculação com os equipamentos, vestiário masculino e feminino, duchas e armários, estes itens são básicos, se quiser colocar mais alguns departamentos não tem problema.

abre 300x246 imagem
Todavia não podemos pensar somente na parte física, existe o principal que é o investimento, e que realmente não é nada barato, por isso para montar uma academia você precisará dispor de R$ 149.000,00, sendo que neste valor já incluído os móveis, equipamentos, construção e reforma das instalações, enfim tudo que vai precisar investir. Para maiores detalhes acesse o site SEBRAE.

Confira Outras Postagens:

Receba Atualizações Diárias Do Ultimate Live No Seu E-mail:

Assine é Grátis!!!