Fotos do Himalaia – A Maior Cordilheira do Mundo

250px Moraine Lake 17092005 imagem
O nosso planeta é formado por muitos lugares belos, porém nem todos conhecem estes lugares, nem que seja através de livros ou internet, e foi pensando nisso que hoje resolvemos trazer para você algumas informações da Cordilheira do Himalaia, assim você poderá conhecer um pouco mais sobre um lugar tão encantador.

O Himalaia é nada mais que um local formado por uma cadeia de montanhas as quais possui as maiores altitudes do planeta, você já imaginou o que é isso, está localizada no continente asiático passando pelo Paquistão, região do Cachemir, assim como Índia, Tibet, Nepal e Butã. Lembrando que o pico mais alto do mundo que é o Everest com mais de 8.800 m está localizado também nesta cordilheira.

w h everest05 300x200 imagem
O clima do Himalaia faz com que ele fique recoberto durante todo o ano com aquela camada de neve, e acaba influenciando no clima das regiões circunvizinhas. Existe algo bastante interessante quando falamos em condições ecológicas, por que o Himalaia é dividido em ocidental e oriental, assim na porção ocidental o aparecimento de neves perenes em picos acima de 5.500 m e a vegetação é formado por estepe e bosque temperado, e já na porção oriental ocorrem mais precipitações e a vegetação varia de acordo com a altitude, ou seja, é bem mesclada.

A cordilheira do Himalaia é local que vale a pena conhecer por ser um lugar diferente e também poderá conhecer três povos diferentes em um só lugar, já que neste local vivem povos indo-arianos, drávidas e mongóis, aproveite para conhecer novas culturas.
597cce318bc38805883073ff7b2a0e16c12fc347 300x115 imagem

Confira Outras Postagens: